sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Nós, mulheres" Tais Luso de Carvalho





Se todas nós fôssemos belas, simpáticas e atraentes; se fôssemos ótimas amantes e profissionais bem sucedidas; se cuidássemos dos filhos, da casa, da empregada e fizéssemos parte de algum voluntariado... puxa vida, seríamos fantásticas!
Pois é, mas não estamos com toda essa bolinha apesar de sermos bombardeadas por uma mídia que apela para sermos a “Mulher-Maravilha”, custe o que custar. E não tendo muita estrutura para agüentarmos tal imposição, saímos desatinadas à procura da academia mais próxima ou de uma clínica que nos ofereça “o pacote milagroso”, ou seja, a promessa de virarmos um mulherão, pelo menos em termos de beleza.
Malhamos como loucas, e, muitas vezes, saímos da academia com a sensação de termos virado uma Barbie. Já estamos com a cabeça feita: mulher tem de ser magra, esquelética, quase anoréxica.Está tudo à nossa disposição: desde aulinhas cafonas, ensinando como sermos mais sensuais, até um festival de implantes de silicone.
Sensualidade não se aprende, é algo espontâneo. Cada mulher tem a sua peculiaridade; se não agradar aos gregos, agradará aos troianos...
O cuidado com nosso corpo é necessário, mas parece que perdemos o sentido exato das coisas. Estamos parecidas com robôs: cabelos iguais, lisos e repartidos; barrigas à mostra de todos os tamanhos e formas; muito silicone alterando medidas equilibradas ou muitas vezes nos impedindo de sorrir, travando nossa expressão facial.
Enfim, estamos uniformizadas; parece-me que fazemos parte de uma única escola, tudo cai bem para todas: o que veste a magra, a gorducha abocanha. E mais: temos ainda como opção, a lipoescultura. Essa técnica nos dá, de imediato, o contorno corporal adequado. Fantástico! Mas nada contra a lipoescultura: falo do exagero. E falo daqueles peitinhos horrorosos - que não são seios - de 400ml de silicone carregando frágeis criaturas parecendo embuchadas.
Mas depois de estarmos belas e formosas, de termos comido o pão que o diabo amassou, saímos a desfilar em companhia do nosso barrigudo, careca e gordo. Mas sendo homem, tá feito o embrulho; ma-ra-vi-lha! E não tem jeito: haverá sempre um atenuante para esses lindos gorduchinhos, pois mulher quando gosta, mascara. É uma atitude singular. Somos diferenciadas: trazemos à nossa vida amorosa, aquela coisa de mãe, gostamos apesar de feios, gordos e barrigudos. Por isso é que muitos estão tão à vontade...
Porém o contrário raramente ocorre: “A gorda tem namorado? Bá... o cara tá doente!”.
Mas falando sério, e apesar dessas firulas, podemos nos orgulhar diante da luta pela nossa emancipação.
A nossa verdadeira história é marcada a ferro e fogo à procura de um espaço nobre, seja nas artes, na literatura ou em outras áreas. Somos um Exército avançando e tomando posse do que nos é devido. Nada mais justo. E não seremos “desaforadas” por pretendermos chegar a um cargo maior...
Bom seria se fôssemos reconhecidas pelo que escrevemos ou falamos e não por termos lábios carnudos, peitos enormes e bumbum empinado.
Bom seria se fôssemos reconhecidas como profissionais capacitadas nas áreas técnicas com o mesmo reconhecimento e remuneração dispensada aos homens.
Bom seria se, após uma vida de trabalho, não sentíssemos o desconforto por estarmos aposentadas e o vazio de uma vida vista como improdutiva.
Bom seria se fosse reconhecido o nosso espírito de abnegação.Bom seria se, na velhice, fôssemos cercadas de atenções, de paciência e de amor.
Bom seria, se tivéssemos o reconhecimento dos filhos, como mães amorosas que tentaram acertar...
Mas ótimo seria se, na condição de mulher, não precisássemos matar um leão por dia para provar do que somos capazes.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Simplicidade feminina... Danuza Leão

"Os homens não entendem as mulheres. Por que será? Elas são seres simples, e basta prestar um pouquinho de atenção para saber o que passa em suas mentes. Mas, como elas não costumam dizer o que sentem, e eles não costumam perguntar, permanece a incompreensão. Para começar, uma mulher precisa, acima de tudo, se sentir desejada o tempo todo.
Nada lhe agrada mais do que entrar num restaurante e sentir que todos olham para ela.
Mulher sente isso no ar, e tem mais: não é necessário que seja um homem ao qual ela dedicaria ao menos um minuto de seus pensamentos. Se uma mulher receber o galanteio de um feirante - não que eles sejam os reis da sutileza ou, aliás, por isso mesmo -, se acha o máximo.
E existem algumas que, quando estão com o moral baixo, vão dar uma volta no centro comercial da cidade, onde os homens são mais sensíveis ao charme feminino. Bem mais, seguramente, do que nos desfiles de moda.
A obrigação de um homem é desejar a mulher que está com ele. Uma amiga me contou que se encontrou com um conhecido num avião e logo depois da decolagem ele perguntou, à queima-roupa, se ela queria transar com ele.
Ela - no mínimo pelo inesperado da pergunta - nem soube o que responder.
Concluiu o cavalheiro:"Bem, eu já fiz minha obrigação, então não se fala mais nisso''. Um gênio, convenhamos.
Uma das coisas que os homens não sabem, e jamais saberão, é como agir depois da primeira transa. Vamos supor que tenha sido na casa dele. Quando ela acorda e abre os olhos, a primeira coisa em que pensa é: "Ai, meu Deus, e agora?" Levanta-se na ponta dos pés, recolhe os sapatos, a bolsa, as meias, esquece os brincos, claro, e sai de mansinho para que ele não acorde.
Nessa hora só quer chegar em casa. Depois de tomar um banho, a cabeça começa a clarear e ela não sabe se muda de cidade, só para não encontrá-lo. O telefone fica na secretária de medo que seja ele - Deus a livre. A noite chega e ela começa a ficar nervosa. Não quer vê-lo nunca mais, mas ele tinha obrigação de ligar. Mas nada. Ah, que ódio. Ela tenta justificar. Afinal, saiu sem nem deixar um bilhete. Mas, bem lá no fundo, ela não entende como, depois de tudo o que aconteceu, ele não entra porta adentro dizendo: "Eu tinha que te ver".
Pelo sim, pelo não, põe um jeans, uma camiseta e faz um rabo-de-cavalo para bancar a simplesinha se ele aparecer. Mas nada. A coisa começa a ficar preta. A não ser que ele tenha sofrido um infarto, nada explica esse silêncio. Se ele não der uma demonstração rápida de que aquela ficará como a noite mais inesquecível de sua vida, por mais moderna e liberada que ela seja, vai odiar esse homem como só uma mulher é capaz. Ao mesmo tempo, daria tudo na vida para que ele telefonasse. Afinal, charmoso ele é. Mas, como seu prazo emocional está no limite, se ele ligar vai tratá-lo como se trata um cachorro. Elas são assim.
Mas vocês, homens, ainda não aprenderam? Custa ligar? Nem que seja para dizer que ela esqueceu os brincos?"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tudo é para o BEM!!!


Sabe quando você quer muito sair da casca, mas morre de medo do que pode encontrar fora do seu ovo quentinho? Isto acontece conosco todos os dias, vivemos deixando de nascer pra vida, de crescer e ir atrás de nossos sonhos por puro comodismo, por medo de sair do quentinho. 
Hoje foi um típico dia que Deus olhou pra mim e disse: Ana, minha filha, deixa de preguiça, eu te enviei ao mundo esperando mais, e se você não tem coragem de sair da casca eu mesmo vou quebrá-la e te mostrar que do lado de fora tem luz, cor, e um mundo inteiro te esperando florescer. E como todo bebê que sai da placenta, ou como todo pintinho que sai da casca, eu sai morrendo de medo, querendo voltar pro meu lugar de comida fácil e temperatura agradável, mas bastou dez minutos fora pra eu ver como eu era infeliz e sozinha no meu antigo lar... 

O que eu quero dizer com isso gente? É que hoje a Ana foi demitida, sem antes ter levado nenhuma advertência ou suspensão, a Ana nem ao menos foi demitida pelo chefe dela, que ficou sabendo junto com ela, mas que a Ana está muito feliz pela chance que Deus a concedeu. Essa menina que vos fala, estava doida pra trabalhar na área dela, mas morria de medo de abandonar o trabalho que a deixava infeliz, porque tinha contas, prestações. E apesar da injustiça que sofreu, afinal foi demitida por ser bonita e honesta demais para conviver com gente suja, ela termina o dia feliz, afinal descobriu como é amada, querida, como tem amigos, e amor por ela!

E quando ela achava que não podia ouvir mais nada, vem um tweet da @LiviaCarolinne com a música mais bonita que está mocinha já ouviu nos últimos tempos.

E se eu com meus 25 anos posso dar um conselho a alguém, além do use o filtro solar =) rs, é não guarde ressentimentos, até quem tenta te fazer o mal no fim está te fazendo bem, não guarde sentimentos, se você ama, não deixe pra dizer amanhã, ou depois de uma briga, e o mais importante, não se acomode no que não te faz sorrir todas as amanhãs quando se levanta. Porque dinheiro, luxo é importante sim, e isso é inegável, mas não fazem sentindo nenhum sem um belo sorriso no rosto e saúde para aproveitar. 









terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu, eu mesma e a dita insegurança que só mostra segurança!!!

Vocês vivem rindo de mim, dos meus twitters, do que falo no Face...

A verdade que só tem coragem de brincar com sua solteirice, com o tamanho da sua barriga, ou com a cor do seu cabelo, quem se sente segura suficiente para receber críticas, ou se deparar com alguém que realmente pensa isto.

Desde novinha aprendi que beleza passa, e um pouco mais a frente aprendi que não se morre de amor, que sofremos a perda, a ausência nos momentos especiais, mas que no fundo aprendemos a conviver sem, substituimos o amor carnal pelo amor fraternal, pela tarde no cinema com os amigos, as idas ao barzinho apenas para contar piada... A vida é assim, um turbilhão de novos acontecimentos, capaz de nos encantar todos os dias de uma forma diferente. Hoje ela pode nos tornar insensíveis, incapazes de amar, mas amanhã coloca o dito que você sempre sonhou na sua frente e te torna o ser humano mais amoroso do mundo.

O importante mesmo nisso tudo é manter o amor próprio, só ele te mantêm vivo, só ele te faz sonhar todos os dias, e lutar pelo que almeja, e é ele a única coisa que não morre em mim.

Por isso mesmo solteira eu vou continuar falando de amor, e que vocês se lembrem, estar solteira não é sinal de que não se ama, amor é algo muito complexo, nem sempre é possível vivé-lo, mas nem por isso é preciso deixar de acreditar.

Mesmo estando magra, vou viver dizendo que estou acima do peso, precisando malhar, ir ao salão, porque o pior problema do ser humano é se acostumar, se acomodar, é não querer mudar, e se satisfazer com pouco. Eu sempre quero estar melhor, viver melhor, e não é para que você me ache mais bonita, mas é para que eu olhe no espelho e tenha certeza que esses 25 anos foram bem vividos.

Então antes de me criticar, antes de achar que sou depressiva, que nunca me olhei no espelho, pense um pouquinho se talvez não é você que é tão auto confiante que acha que não precisa mudar. Ou que talvez falte a você uma certa dose de humor para entender que nem sempre todo mundo fala sério, e que a vida com brincadeiras é mais alegre!

Enquanto eu não ofender ninguém, e respeitar ao meu coração, vou continuar brincando e fingindo que ás vezes sou muito encalhada, gordinha e carente... Mas, por trás disto vai continuar vivendo a Ana forte, alegre, amável e amada, que só quer curtir a vida e ser feliz! =)