quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma antítese ambulante...

Quando eu era criança meu sonho era crescer, ser adulta, ter uma família dessas de comercial de margarina, um marido como era descrito nos contos de fada, e acreditava em gente. Que louca né? Quem acredita em gente hoje em dia??? Quem pensa em casar e ter filhos??? Pior ainda, quem pensa em ficar "juntos para sempre"??? Nó máximo uns 15 dias e olhe lá, se a pessoa tiver manias muito chatas, melhor ligar para o próximo ou a próxima da lista logo.
As pessoas tem coisas mais importantes para fazer, por exemplo: criar novas armas, começar novas guerras, magoar seu próximo, trocar de carro, comprar o novo modelo do Iphone, ser superior a todo mundo ao seu redor. Quem vai perder tempo sonhando??? 
É e por isto que eu me sinto uma antítese, porque eu acredito no amor, eu acredito que devemos sempre fazer o bem a quem nos rodeia, ou pelo menos tentar, eu me arrependo dos meus atos, e eu choro... Choro quando vejo alguém sofrer, choro quando vejo um velhinho abandonado, quando vejo casais gastando uma fortuna para ter um filho, e crianças passando necessidade em orfanatos, choro quando vejo corrupção e ninguém se importando, e principalmente, eu choro quando me sinto como Drummond - "Com apenas duas mãos e o sentimento do mundo."
Mas, como eu disse, eu ainda acredito em gente, por isto espero acordar num dia qualquer com algumas notícias que fariam meus olhos brilharem:
- As guerras santas acabaram, as mais diversas religiões se uniram em prol da humanidade;
- As pessoas já podem andar na rua sem ter medo de assalto, violênca, ou ataque de bomba num belo dia de corrida;
- A igreja deixou de ser uma forma de comércio e opressão ao povo;
- Mulheres são respeitadas, e já podem andar como quiserem no meio da rua sem serem julgadas, ou agredidas;
- Política agora é coisa séria, deixou de ser feita por empresários que governam para seus interesses e passou a ser feita por gente comum que pensa no coletivo;
- A fome no mundo que produz mas do que pode consumir é coisa do passado;
- E a principal notícias delas: Daquele dia em diante as pessoas voltarão a sonhar, a sorrir, a ter compaixão, a amar e a viver!!!

Até lá, viver não vai passar de mera figura de linguagem, uma tentativa de tornar mais expressiva essa existência pobre e vazia a qual alguns denominam de vida.