quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Os tabus nossos de cada dia...



Nós desde crianças somos ensinados a ter vergonha de receber elogios, o maior exemplo disso, é quando alguém diz que você está usando algo bonito, e ao invés de dizer apenas obrigada (já que você provavelmente pensa o mesmo, ou então não teria comprado) a resposta mais frequente é dizer: é velha, foi baratinha, ganhei... Com isto, nós fomos aprendendo a esconder nossas qualidades e a valorizar nossos defeitos. 

Por isto, hoje eu resolvi fazer diferente, hoje eu vou falar das qualidades da Ana... 

A Ana ama ajudar as pessoas, ama fazer  novos amigos, trabalha desde novinha, é boa filha, tia, irmã, amiga, adora ler, escreve bem, e podem acreditar, ela não está 2 kg acima do peso, ela não é encalhada, e é até paquerada ás vezes, ela adora sorrir, tem a altura que quase todas as mulheres gostariam de ter e veste 38, rs. A Ana já conheceu tanta gente interessante que vocês nem podem imaginar, se envolveu com pessoas maravilhosas e viajou para muitos lugares bacanas. 

Ufffaaaaaaaaaaaa.... Vocês não sabem como foi difícil escrever o parágrafo acima, se fosse para escrever meus defeitos o texto sairia automaticamente, e quem vê o que escrevo nas minhas redes sociais com certeza sabe que não estou mentindo. Por isto eu proponho, que tal você que hoje acordou se sentindo péssimo(a) cheio(a) de problemas fazer a sua listinha também? Se estiver difícil pergunte a seus amigos, eu tenho certeza que eles serão capazes de dizer coisas maravilhosas a seu respeito e no final simplesmente agradeça e entenda que elogios são presentes que recebemos, e desde novinha aprendi que não devemos recusar presentes. 


Um comentário: