sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O tempo...



Vou confessar a vocês que eu sempre tive medo de envelhecer, até porque a vaidade excessiva é o pecado mais comum entre nós mulheres, mas nos últimos tempos tenho percebido que a cada ano vivido tenho sido mais feliz, amorosa, tenho aprendido a perdoar e a compreender mais a dor e os defeitos dos outros. Também têm sido mais fácil reconhecer meus defeitos, fraquezas e a vontade de mudar, de ser alguém melhor só aumenta.
É verdade que já posso ver no espelho algumas marcas do tempo, sentir na balança a diferença metabólica, mas também posso ver neste mesmo espelho como meu sorriso está mais honesto, como minha expressão está mais serena, como tenho aprendido a respeitar meus lutos, minhas dores e a vivé-las pelo tempo necessário.
Percebi que o fim do amor não é o fim da vida, e sim a oportunidade de se recomeçar, que liberdade, carinho, amizade, saúde, respeito são mais importantes que dinheiro, fama, festas.
E no último mês entendi que não são terapeutas que podem nos ajudar a resolver nossos problemas espirituais, mesmo que eles possam nos dar um norte, mas nesses momentos só existem duas coisas que nos ajudam a ser forte, estar perto de quem amamos e perto de Deus... Aprendi com minha irmã mais nova que não é vergonhoso errar, mas que pedir desculpas é um ato nobre e que nos torna pessoas melhores, aprendi também que ás vezes pausas são necessárias, e que a maioria dos problemas podem ser resolvidos se decidirmos que é isto que queremos!
Hoje com certeza sou alguém melhor, mais calma e mais humilde que ontem, e se o preço a pagar por ser alguém melhor for algumas rugas e uns quilos a mais, estou preparada para várias sessões de botox e para as aulinhas de spinning!!! =) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário